Home
Notícias
Polícia Civil prende mais 10 torcedores da Mancha Verde por emboscada contra cruzeirenses
Notícias

Polícia Civil prende mais 10 torcedores da Mancha Verde por emboscada contra cruzeirenses

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
03/12/2024 13h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16411367/original/Ga5sR6GWEAE2hny?1733233002
©Reprodução/Twitter @FootballReprt
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação nesta terça-feira (3) e prendeu dez integrantes da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, acusados de participarem de uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro. A ação policial ainda está em busca de cumprir três mandados de prisão temporária contra outros membros da organizada. No total, 20 palmeirenses foram identificados e tiveram suas prisões decretadas pela Justiça, sendo que dois deles já estavam detidos anteriormente. Com as sete prisões realizadas hoje, restam ainda oito procurados.

A emboscada ocorreu em 27 de outubro na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, resultando na morte de um torcedor da Máfia Azul e deixando 17 cruzeirenses feridos. A Polícia Civil analisou vídeos do ataque, gravados pelos próprios palmeirenses e divulgados nas redes sociais, identificando pelo menos 18 membros da Mancha Verde envolvidos na ação criminosa. De acordo com as autoridades, a emboscada foi uma represália da torcida organizada do Palmeiras após uma derrota em uma briga ocorrida em 2022 em Minas Gerais.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis cidades da Região Metropolitana de São Paulo, sendo elas a capital paulista, Bragança Paulista, Osasco, Carapicuíba, Santana do Parnaíba e Franco da Rocha. A investigação sobre o caso faz parte de um inquérito policial que apura a emboscada contra os cruzeirenses. Aqueles que forem identificados e presos responderão criminalmente por participação no homicídio do torcedor cruzeirense José Victor Miranda, bem como pelas lesões causadas nos demais torcedores do Cruzeiro.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também