Polícia Federal realiza operação contra criminosos do Novo Cangaço
ICARO Media Group TITAN

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (24/7) uma operação para desarticular a organização criminosa conhecida como "Novo Cangaço". Os criminosos atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé, Minas Gerais, em abril deste ano, levando cerca de R$ 2 milhões em dinheiro e joias. A ação acontece nas cidades de Campinas, Sumaré e Hortolândia, em São Paulo, com nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal de Passos (MG).
A estratégia da organização criminosa envolvia coordenar ataques armados contra instituições financeiras, prática conhecida como "domínio de cidades". De acordo com as investigações da Polícia Federal, os criminosos do "Novo Cangaço" possuíam funções específicas e utilizaram armamentos de grosso calibre, veículos e explosivos de alto poder de destruição durante o ataque à agência bancária. Para evitar a ação das forças de segurança, os criminosos atacaram simultaneamente as sedes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
A operação desta quinta-feira é um desdobramento das investigações sobre o assalto à agência da Caixa em Guaxupé. A Polícia Federal coordena a ação, com o apoio operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo. As autoridades agem no cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas cidades paulistas de Campinas, Sumaré e Hortolândia, buscando desarticular a organização criminosa responsável pelo ataque violento em Minas Gerais.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.