Polícia Federal retoma depoimentos em investigação sobre Banco Master e BRB
ICARO Media Group TITAN
A Polícia Federal retoma nesta semana os depoimentos no âmbito do inquérito originado pela Operação Compliance Zero. Oito investigados serão ouvidos, sendo quatro hoje e outros quatro amanhã, supervisionados pelo ministro Dias Toffoli, no Supremo Tribunal Federal. A expectativa é que as informações prestadas pelos depoentes sejam decisivas para definir os rumos da apuração, possibilitando uma avaliação mais precisa sobre a continuação das investigações na Corte ou sua devolução à primeira instância da Justiça Federal.
A investigação teve início na Justiça Federal e foi remetida ao STF por decisão de Toffoli. O inquérito está focado nas ações e relações do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A Polícia Federal apreendeu o contrato de uma negociação imobiliária entre Vorcaro e um deputado federal durante uma das buscas autorizadas. O Banco Master emitiu Certificados de Depósito Bancário com promessas de rendimentos irrealistas, movimentando cerca de R$ 12 bilhões, segundo os investigadores.
Os depoimentos dos investigados serão fundamentais para a conclusão deste caso complexo que envolve operações financeiras e irregularidades na tentativa de compra do Banco Master pelo BRB. A PF busca esclarecer as transações suspeitas e a possível participação de diversos envolvidos nesta trama financeira que abalou o mercado. O desfecho dessas investigações pode impactar diretamente a condução do processo e definir os próximos passos das autoridades responsáveis pela apuração.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads