Home
Notícias
Polícia inicia monitoramento integral da residência de Bolsonaro
Notícias

Polícia inicia monitoramento integral da residência de Bolsonaro

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
27/08/2025 17h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Polícia Penal do Distrito Federal iniciou, nesta quarta-feira (27), um monitoramento integral do entorno da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro no condomínio em que ele reside, na região do Jardim Botânico, em Brasília. Os agentes, em viaturas descaracterizadas, estão se revezando na missão de monitoramento. Essa ação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a um pedido do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) e com manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República.

Segundo a solicitação feita pela PF ao Supremo, foi pedida a urgente e imediata intensificação do policiamento no entorno da casa de Bolsonaro, bem como a manutenção e constante verificação da tornozeleira eletrônica utilizada por ele. O pedido foi embasado em informações que indicavam um "risco concreto" de fuga do ex-presidente, mencionando a possibilidade de ele buscar refúgio na Embaixada dos Estados Unidos e, posteriormente, solicitar asilo político ao país norte-americano.

A determinação de Moraes para a ação de monitoramento mencionou, ainda, a proximidade do julgamento do núcleo 1 da ação penal que investiga um suposto plano de golpe de Estado no Brasil, na qual Bolsonaro é réu e apontado como líder da organização criminosa. O magistrado destacou também a descoberta de um esboço de pedido de asilo político na Argentina, obtido pela Polícia Federal, no qual Bolsonaro solicita ao presidente Javier Milei abrigo com caráter de urgência.

A atuação da Polícia Penal no monitoramento do entorno da casa de Bolsonaro é fundamental para garantir a segurança e o cumprimento das determinações judiciais. O trabalho dos agentes em viaturas descaracterizadas visa evitar possíveis tentativas de fuga e garantir que o cumprimento das medidas impostas pelo STF seja efetivo, diante do contexto político atual. A solicitação de reforço no policiamento e constante checagem da tornozeleira eletrônica reflete a seriedade das informações que apontam para riscos que requerem medidas preventivas.

 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também