Home
Notícias
População lincha e queima suspeito de feminicídio no interior do Amazonas
Notícias

População lincha e queima suspeito de feminicídio no interior do Amazonas

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
04/08/2025 14h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem suspeito de assassinar a companheira e esfaquear a filha dela foi linchado, queimado e morto por uma multidão no último sábado (2), no município de Tonantins, interior do Amazonas. José Andrei de Matos Rodrigues, de 36 anos, foi retirado de uma cela na delegacia após ter sido preso e levado algemado à 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A população invadiu o local, causando o linchamento do suspeito.

José Andrei era suspeito de ter assassinado Valdilene da Silva Prestes, de 44 anos, e de ter esfaqueado a filha desta, uma jovem de 21 anos. Ele havia sido capturado em uma área de mata e se entregado às autoridades, gerando comoção popular durante o deslocamento para a delegacia. Apesar dos esforços das Forças de Segurança para garantir a integridade física do suspeito e manter a ordem pública, a população se aglomerou em frente à unidade policial, resultando no linchamento e morte do indivíduo.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que José Andrei chegou à delegacia, e a multidão se aglomerou do lado de fora, proferindo ameaças. Pessoas encapuzadas pularam o muro do local e espancaram o suspeito com pedaços de madeira no pátio da delegacia. Posteriormente, um indivíduo derramou um líquido inflamável sobre o corpo de José Andrei, que foi incendiado diante da multidão.

O crime de linchamento e assassinato público será investigado pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas. A Polícia Civil confirmou as informações e ressaltou que a prisão do suspeito gerou atos de violência por parte da população, resultando em sua morte. A família da vítima foi encontrada pela polícia após a tentativa de homicídio contra a filha de Valdilene, que deu entrada no hospital da cidade com ferimentos na cabeça.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também