Home
Notícias
Prefeito de São Bernardo do Campo afastado por suspeita de corrupção
Notícias

Prefeito de São Bernardo do Campo afastado por suspeita de corrupção

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
14/08/2025 12h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), foi afastado do cargo por um ano após operação da Polícia Federal realizada no dia 14 de agosto. A ação investiga um possível esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na prefeitura da cidade. Um empresário e um servidor foram presos durante a operação, chamada de Estafeta, que teve início após a polícia encontrar, no último mês de julho, R$ 14 milhões com um servidor suspeito de ser o operador financeiro do prefeito.

De acordo com a PF, a investigação revelou indícios de corrupção e pagamento de propina em contratos com empresas nas áreas de obras, saúde e manutenção. Embora tenha sido solicitada a prisão do prefeito Marcelo Lima, a Justiça negou o pedido. No entanto, determinou o afastamento dele do cargo e o uso de tornozeleira eletrônica, além de proibi-lo de sair de casa à noite e nos fins de semana, de manter contato com os demais investigados e de sair da cidade sem autorização judicial.

Durante a Operação Estafeta, o empresário Edmilson Carvalho e o servidor público Antonio Rene da Silva foram presos em flagrante. A PF também apreendeu R$ 400 mil na casa do empresário e cumpriu mandado de prisão contra o servidor. A vice-prefeita Jessica Cormick, do Avante, assume o comando da cidade após o afastamento de Marcelo Lima.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também