Presidente Lula cancela viagem à Rússia devido a acidente doméstico

ICARO Media Group TITAN








O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente doméstico neste último sábado em Brasília, resultando em um ferimento na cabeça. De acordo com o boletim médico divulgado no domingo, Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês com um corte na nuca, porém sem gravidade. Em decorrência do ocorrido, a viagem que faria à Rússia para a Cúpula do Brics foi cancelada. O cardiologista Roberto Kalil Filho recomendou que o presidente evite viagens de longa duração por precaução.
Apesar de ter recebido pontos no ferimento, Lula foi liberado após o curativo para retornar ao Palácio da Alvorada. No entanto, neste domingo, o presidente voltou ao hospital para passar por exames adicionais e foi liberado novamente. Aos 78 anos, Lula passou por uma cirurgia no quadril direito há pouco mais de um ano. Por conta disso, foi aconselhado a não realizar viagens aéreas de longa distância neste momento.
O acidente ocorreu após o presidente ter participado de eventos políticos em São Paulo na última semana. No entanto, devido às condições climáticas desfavoráveis, a programação foi modificada e houve uma transmissão online no lugar da carreata prevista. Após retornar a Brasília no sábado à noite, Lula sofreu o acidente doméstico antes de seguir viagem para a Rússia.
O cancelamento da viagem para a Cúpula do Brics causou o adiamento do encontro de Lula com os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping. O presidente realizará suas atividades normalmente, despachando de sua residência em Brasília. Lula participará da reunião do Brics através de videoconferência, reunindo-se com o chanceler Mauro Vieira para discutir os detalhes e a operacionalização de suas intervenções no encontro internacional.



