Queda de casa deixa duas vítimas fatais em Duque de Caxias
ICARO Media Group TITAN
Na madrugada deste sábado (24), uma menina de 11 anos e seu padrasto, um homem de 25 anos, perderam a vida após a casa em que estavam desabar na Rua Urussaí, em Campos Elíseos, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A mãe da criança, identificada como Luana, foi internada com diversos ferimentos após o desabamento, que ocorreu por volta de 2h40.
De acordo com informações da prefeitura da cidade, a queda da residência não está relacionada com as chuvas que caíram sobre o município horas antes. O incidente aconteceu devido ao colapso da laje do imóvel, que acabou soterrando as três pessoas que estavam no local, além de um cão. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu resgatar com vida Jeremias dos Santos Silva e Luana, que foram levados em estado grave para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes.
A menina de 11 anos foi encontrada sem vida entre os escombros e seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caxias. Jeremias, ao dar entrada no hospital, não resistiu aos ferimentos e faleceu em parada cardiorrespiratória. Já Luana apresentava escoriações no rosto, pernas e braços, além de fraturas na cervical e no tornozelo, seguindo internada para receber os cuidados necessários.
Após o acidente, aproximadamente 40 militares de cinco unidades foram mobilizados para os resgates. O Corpo de Bombeiros informou que a Defesa Civil Municipal de Duque de Caxias foi acionada para averiguar a estrutura e possíveis riscos de novos desabamentos na região. Até o momento, a causa da queda não foi esclarecida e o caso está sob investigação da 60ª DP.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.