Rapper Oruam é transferido para cela coletiva em penitenciária de Bangu
ICARO Media Group TITAN

O cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi transferido, nesta segunda-feira (4), para uma cela coletiva na Penitenciária Dr. Serrano Neves, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A unidade abriga detentos ligados à facção criminosa Comando Vermelho. Até então, Oruam estava isolado em uma cela individual.
Oruam se entregou à polícia no dia 22 de julho, após a emissão de um mandado de prisão preventiva. Ele foi indiciado por sete crimes: tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. As acusações têm relação com uma tentativa de impedir a apreensão de um menor procurado por envolvimento com tráfico e roubo.
No dia 30 de julho, ele e um amigo se tornaram réus por tentativa de homicídio qualificado. De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), após a apreensão do adolescente, os dois, acompanhados de outros indivíduos ainda não identificados, teriam arremessado pedras da varanda da casa de Oruam, a uma altura de 4,5 metros, contra policiais civis. Um dos agentes foi atingido nas costas e outro precisou se abrigar atrás de uma viatura.
O MPRJ sustenta que os acusados agiram com dolo eventual, ou seja, assumiram o risco de matar. Segundo a denúncia, os objetos lançados tinham potencial letal.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
