Rodízio de veículos volta a valer em SP nesta segunda-feira (12)
ICARO Media Group TITAN
Após um período de 20 dias de suspensão, o rodízio municipal de veículos entra em vigor novamente em São Paulo nesta segunda-feira (12). A medida restringe a circulação de veículos no centro expandido nos horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 20h. O não cumprimento do rodízio pode resultar em multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
O rodízio é distribuído de acordo com o último número da placa do carro. Na segunda-feira, carros com os finais 1 e 2 estão proibidos de circular, na terça-feira, os finais 3 e 4. Na quarta-feira, a restrição é para veículos com final de placa 5 e 6, na quinta-feira, finais 7 e 8, e na sexta-feira, finais 9 e 0.
As vias expressas que circundam o centro expandido e delimitam a área do rodízio são a Marginal Tietê, Avenida Salim Farah Maluf, Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D'Escragnole Taunay, Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Presidente Tancredo Neves, Rua Malvina Ferrara Samarone, Rua Cipriano Siqueira, Rua das Juntas Provisórias e Viaduto Grande São Paulo.
A Prefeitura de São Paulo reitera a importância do cumprimento do rodízio municipal de veículos, destacando que a medida contribui para a redução do trânsito e melhoria da mobilidade urbana na cidade. Os motoristas que descumprirem a norma estarão sujeitos à multa e pontos na carteira, impactando diretamente na pontuação de suas habilitações. É fundamental que a população esteja atenta e respeite as datas e horários determinados para a circulação de veículos conforme a placa.