Home
Notícias
Rússia lança maior ataque com drones contra a Ucrânia desde o início da guerra
Notícias

Rússia lança maior ataque com drones contra a Ucrânia desde o início da guerra

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
09/07/2025 12h32
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16558058/original/GvZN3_ZXYAALvmv?1752064422
©Reprodução/Telegram @mon1tor_ua
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A ofensiva, que ocorreu poucas horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometer mais apoio militar a Kiev, envolveu 728 drones, superando o recorde anterior de 539 dispositivos. O ataque aéreo teve como alvo principal a cidade de Lutsk, no noroeste da Ucrânia, e foi amplamente repelido, com danos limitados e sem relatos imediatos de mortes.

Segundo a Força Aérea da Ucrânia, 718 drones lançados pelos russos foram destruídos, e uma mulher foi hospitalizada com ferimentos no peito na cidade de Brovary, perto de Kiev. Além disso, a Ucrânia reagiu lançando 86 drones em direção à Rússia durante a noite. O presidente americano anunciou o envio de mais armas para a Ucrânia, visando ajudar o país a se defender dos constantes ataques russos. O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, classificou o ataque como "revelador" e reforçou a necessidade de impor "sanções severas" contra a Rússia.

Até o momento, as autoridades ucranianas não especificaram todos os danos provocados pelo ataque, mas ressaltaram a importância de pressionar a Rússia para cessar a guerra. Ivan Rudnitskyi, chefe da administração militar na região de Volyn, onde ocorreu o ataque, descreveu a intensidade dos bombardeios, com tudo voando em direção a Lutsk. O Exército russo lançou 728 drones e 13 mísseis, sendo que a Força Aérea ucraniana interceptou 711 drones e destruiu sete mísseis.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também