Home
Notícias
Seis crianças atacadas por pitbull em escola do Rio de Janeiro
Notícias

Seis crianças atacadas por pitbull em escola do Rio de Janeiro

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
23/05/2025 12h18
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16530945/original/open-uri20250523-94-15urm93?1748005499
©Reprodução / Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Seis crianças foram alvo de um ataque por um cachorro da raça pitbull na manhã desta quinta-feira (22) na Escola Municipal Liberdade, localizada em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu durante o horário de entrada, no momento em que os estudantes estavam acessando a unidade escolar. As vítimas sofreram ferimentos leves nos pés e foram prontamente conduzidas para a UPA João XXIII, onde receberam cuidados médicos e foram liberadas.

Um aluno que presenciou o ataque registrou o momento em que o cachorro invadiu a escola, não captando as agressões, mas revelando a correria e desespero dos estudantes para escapar do animal. O cão foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, e passará por exames para identificação do tutor.

Veja no Twitter
twitter

⚠️ Pitbull invade escola no RJ e ataca pelo menos 6 crianças.⚠️

O que mais precisa acontecer pra impedir essa raça de existir????pic.twitter.com/wOg9uSdMEV

May 23, 2025

Luiz Ramos Filho, secretário da pasta, ressaltou a importância de não abandonar animais, lembrando que o abandono é crime com pena de dois a cinco anos de prisão. O animal envolvido no ataque será vacinado e castrado como medida preventiva. A ocorrência está sob investigação da 36ª DP (Santa Cruz), e a Polícia Militar está em busca do responsável pelo pitbull.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o cão adentrou a escola no horário de entrada dos alunos, causando a sequência de eventos que resultou nos ferimentos das crianças. Apesar do susto, todas elas foram prontamente atendidas na UPA João XXIII e já receberam alta médica, além de terem sido vacinadas. O Comando do 27° BPM (Santa Cruz) não foi acionado, mas os policiais tomaram conhecimento da situação e auxiliaram no encaminhamento das vítimas para atendimento médico.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também