Home
Notícias
Sem intercorrências, Lula deixa hospital em São Paulo após procedimentos
Notícias

Sem intercorrências, Lula deixa hospital em São Paulo após procedimentos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
24/04/2026 16h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16724997/original/open-uri20260424-37-1drs17h?1777047345
©Foto: Ricardo Stuckert / PR
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por dois procedimentos médicos nesta sexta-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deixou a unidade por volta das 11h, de acordo com a assessoria de imprensa.

Pela manhã, Lula chegou ao hospital às 7h10 acompanhado da primeira-dama, Janja. A equipe médica informou que foi feita a retirada de um carcinoma basocelular no couro cabeludo, além de uma infiltração no punho para tratar uma tendinite no polegar da mão direita.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, não houve complicações nas intervenções. Ele afirmou: " É uma lesão localizada, não espalha para nenhum lugar. O máximo que pode acontecer é ficarem aparecendo pequenas feridas. Ele já estava acompanhando há algum tempo. Resolveu tirar. Isso não implica mau prognóstico. É acompanhamento". Sobre a conduta adotada, declarou: " Quando cresce, a gente precisa retirar, porque senão continua crescendo, não cicatriza, sangra. É uma lesão localizada e a conduta é a remoção".

Por precaução, foi realizada uma biópsia, com resultado previsto para os próximos dias. Kalil também disse: " Por coerência, grandes eventos vamos evitar nos próximos dias, mas nada que prejudique a agenda da semana que vem". A estimativa apresentada é de cicatrização total em um mês.

Em relação à infiltração, o médico relatou uma pequena inflamação no local e indicou que não deverá haver restrição de movimento.

Lula havia chegado a São Paulo por volta das 20h20 de quinta-feira. Compromissos oficiais previstos para esta sexta-feira em Presidente Prudente (SP) e Andradina (SP) foram remarcados para segunda-feira (27). Há expectativa de participação em um congresso do Partido dos Trabalhadores no domingo em Brasília.

Boletim médico assinado por Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis apontou retorno às atividades habituais na segunda-feira e acompanhamento médico. O texto também menciona que, em fevereiro, Lula passou por cauterização para tratar uma queratose.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também