Home
Notícias
Senador transmite live desrespeitando decisão do STF
Notícias

Senador transmite live desrespeitando decisão do STF

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
22/08/2025 22h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O senador Marcos do Val, do Podemos-ES, causou polêmica ao realizar uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube desrespeitando uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A live, que teve duração de uma hora e 12 minutos, foi transmitida para cerca de meio milhão de inscritos. Nela, o senador mostrou sua rotina com tornozeleira eletrônica e dirigiu xingamentos a Moraes.

Marcos do Val foi alvo de uma operação da Polícia Federal no início do mês por ter viajado aos Estados Unidos utilizando um passaporte diplomático. Como consequência, ele está sujeito a medidas cautelares que incluem o uso de tornozeleira eletrônica, bloqueio do salário e da verba de gabinete. Mesmo diante dessas obrigações, o senador desafiou o ministro ao afirmar que, se necessário, sairia do Brasil, já que é cidadão norte-americano e europeu.

 Até o momento, não há informações sobre uma possível revogação das cautelares impostas por Moraes contra o parlamentar. A transmissão da live gerou repercussão e levantou debates sobre os limites entre a liberdade de expressão e decisões judiciais.

O caso envolvendo o senador Marcos do Val e o ministro Alexandre de Moraes promete se prolongar, visto que a postura desafiadora do parlamentar agitou o cenário político nacional. Enquanto isso, a decisão de transmitir a live pode gerar desdobramentos legais e instigar debates sobre a atuação de figuras públicas em relação às determinações judiciais. Resta aguardar para saber como as partes envolvidas irão lidar com essa situação conflituosa.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também