Sobe para 15 o número de mortos no ataque terrorista em Nova Orleans
ICARO Media Group TITAN

Subiu para 15 o número de pessoas que perderam a vida após um homem atacar uma multidão em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu nas primeiras horas de 2025, quando uma caminhonete foi dirigida em alta velocidade em direção à Bourbon Street, no bairro French Quarter. O suspeito, identificado como Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, morreu após trocar tiros com policiais locais. Cerca de 35 pessoas ficaram feridas no atentado.
Shamsud-Din Jabbar, cidadão americano e veterano de guerra, já havia tido problemas com a polícia no passado. Segundo informações do FBI, o ataque está sendo tratado como um "ato de terrorismo". O suspeito compartilhou vídeos nas redes sociais indicando sua inspiração no Estado Islâmico e seu "desejo de matar", conforme informado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
A polícia de Nova Orleans descreveu o ato como "muito intencional" e afirmou que o autor estava determinado a causar danos e carnificina. O motorista disparou do veículo, ferindo dois policiais que estão em condições estáveis no hospital. Além disso, supostos dispositivos explosivos improvisados foram encontrados na área do ataque, levando as autoridades a acreditarem que o suspeito teve ajuda na execução do atentado.
Diversas agências dos Estados Unidos estão envolvidas na investigação, incluindo o FBI, a Agência Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, e a Divisão de Segurança Nacional do Departamento de Justiça. Acredita-se que a caminhonete elétrica utilizada no ataque tenha sido alugada no Texas por meio de um aplicativo de locação de veículos.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.