Home
Notícias
Sobe para 17 número de mortos em acidente no Elevador da Glória, em Lisboa
Notícias

Sobe para 17 número de mortos em acidente no Elevador da Glória, em Lisboa

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
04/09/2025 11h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

No centro de Lisboa, o Elevador da Glória, um dos símbolos históricos e turísticos da cidade, sofreu um acidente na última quarta-feira, resultando na morte de 17 pessoas e deixando mais de 20 feridos. O bondinho descarrilou enquanto descia em direção à Praça dos Restauradores, causando um trágico desfecho que abalou a capital portuguesa. Autoridades confirmaram que entre as vítimas há tanto cidadãos portugueses quanto estrangeiros, mas não há registros de brasileiros feridos ou mortos.

Até o momento, 21 pessoas permanecem hospitalizadas, sendo que três se encontram em estado grave. As investigações sobre as causas do acidente ainda estão em andamento, com suspeitas de que a ruptura de um cabo ou falhas nas travas do veículo possam estar relacionadas ao ocorrido. A Carris, empresa responsável pelo Elevador da Glória, informou que todas as manutenções estavam em dia e abriu um inquérito interno para apurar os acontecimentos.

A tragédia ocorreu por volta das 18h05, horário local, e chocou tanto moradores quanto turistas que visitavam a região. Testemunhas relataram momentos de pânico e desespero, descrevendo o bonde como estando "descontrolado, sem freios", enquanto descia velozmente pela rua íngreme. Ainda segundo relatos, o veículo acabou colidindo violentamente contra um edifício, resultando em um acidente de grandes proporções.

Até a manhã desta quinta-feira, dois dos feridos hospitalizados não resistiram aos ferimentos, elevando o número total de mortos para 17. Dentre os mais de 20 feridos, sete encontram-se em estado grave, sendo que a faixa etária varia de 24 a 65 anos, incluindo também uma criança de 3 anos com ferimentos leves. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil prestou solidariedade ao governo e povo de Portugal, além de informar que não há cidadãos brasileiros afetados pelo acidente.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também