STF: advogados de Bolsonaro farão sustentação nesta quarta-feira
ICARO Media Group TITAN

Os advogados de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão programados para fazer sua sustentação na manhã desta quarta-feira (3) diante da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento diz respeito a um suposto plano de golpe de Estado após as eleições de 2022. Os advogados Celso Vilardi e Paulo Bueno terão uma hora no total para realizar a apresentação aos ministros. São cinco crimes que o Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa Bolsonaro, incluindo tentativa de golpe de Estado e participação em organização criminosa armada.
No plenário, a defesa de Bolsonaro será a sexta parte a se manifestar, depois da defesa de Augusto Heleno. Após as manifestações, será a vez do voto do relator Alexandre de Moraes, prevendo-se uma dinâmica de votação seguindo a ordem de antiguidade dos ministros no Tribunal. A decisão final, seja pela absolvição ou condenação, será definida pela maioria dos votos, ou seja, três votos.
A sessão da Primeira Turma do STF será retomada nesta quarta-feira (3) às 9h e deve se estender até o início da tarde. Os advogados de Bolsonaro e outros três acusados terão a oportunidade de apresentar seus argumentos nesse contexto. Posteriormente, os votos dos ministros poderão ficar para a próxima semana, caso os advogados utilizem todo o tempo disponível para suas sustentações. É esperado que o julgamento prossiga na semana seguinte com a análise de questões preliminares antes da decisão sobre absolvição ou condenação.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads