STF bloqueia contas bancárias da esposa de Eduardo Bolsonaro

ICARO Media Group TITAN








O Supremo Tribunal Federal (STF) bloqueou as contas bancárias de Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), conforme anunciado pelo congressista nesta quarta-feira (23 de julho de 2025). A restrição foi descoberta pela própria Heloísa ao tentar realizar movimentações financeiras, assim como já havia acontecido com Eduardo, que teve suas contas bloqueadas na segunda-feira (21 de julho) ao tentar realizar transações via Pix.
Eduardo Bolsonaro, que vive nos Estados Unidos, afirmou que não se sentirá intimidado ou silenciado diante da ação do ministro do STF Alexandre de Moraes. O deputado ressaltou que esta é mais uma demonstração de abuso de poder e reforça as denúncias que tem feito em Washington e para autoridades internacionais.
Com o bloqueio das contas, Eduardo fica impossibilitado de movimentar qualquer valor, incluindo seu salário como deputado, e não pode realizar transações financeiras. O deputado e sua família estão nos EUA desde fevereiro deste ano, e mesmo com sua licença do cargo que terminou no domingo (20 de julho), ele permanece sob investigação de um inquérito que apura sua atuação no país norte-americano.
O motivo da investigação seria o suposto envolvimento de Eduardo Bolsonaro em ações para atrapalhar o andamento de um processo sobre a tentativa de golpe de Estado, o qual seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, é réu. Em junho, Jair Bolsonaro afirmou ter enviado R$2 milhões para seu filho se manter nos EUA, porém, se estiver em uma conta em nome do deputado, o valor permanecerá retido devido ao bloqueio das contas.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads



