Home
Notícias
Temendo tarifas, frigoríficos dos EUA estocam carne brasileira
Notícias

Temendo tarifas, frigoríficos dos EUA estocam carne brasileira

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/05/2025 23h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16523339/original/GettyImages-1138755951?1746926285
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Frigoríficos nos Estados Unidos estão estocando carne brasileira para evitar possíveis aumentos de preço devido às recentes políticas comerciais adotadas pelo presidente Donald Trump. A estratégia adotada pelos frigoríficos americanos tem como objetivo enfrentar as turbulências causadas pelas guerras comerciais e pela crescente competição da China pelo produto brasileiro.

De acordo com reportagem do The New York Times, o Brasil, maior exportador de carne bovina do mundo, tem se beneficiado da situação, com um aumento na demanda internacional que já elevou os preços em 20% desde o início de abril. Os frigoríficos brasileiros estão prontos para preencher a lacuna deixada pelas 390 empresas americanas que tiveram suas licenças de exportação revogadas pela China.

Os Estados Unidos importaram cerca de 229 mil toneladas de carne bovina do Brasil em 2024, principalmente destinadas à produção de hambúrgueres. Com a imposição de uma tarifa de 10% sobre produtos brasileiros, os frigoríficos americanos estão preocupados com os impactos nos preços da carne bovina e têm buscado alternativas, como a substituição por carne suína na composição dos hambúrgueres, visando oferecer opções mais acessíveis aos consumidores.

Enquanto os produtores americanos se veem prejudicados pelas decisões de Trump, o Brasil se destaca como um fornecedor estratégico no mercado internacional de carne bovina. Com a demanda em alta e as portas abertas para as exportações, o país sul-americano se posiciona de forma favorável nesse cenário de disputas comerciais. Este panorama reflete-se na indústria alimentícia nos EUA, onde empresários já começam a se adaptar às mudanças no mercado de carnes.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também