Home
Notícias
Terremoto de magnitude 4,4 é sentido em Los Angeles, nos Estados Unidos
Notícias

Terremoto de magnitude 4,4 é sentido em Los Angeles, nos Estados Unidos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
12/08/2024 20h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um sismo de magnitude 4,4 sacudiu a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (12), conforme informações do Serviço Geológico dos EUA (USGS). O tremor ocorreu às 16h20, horário de Brasília, tendo seu epicentro próximo ao bairro de Highland Park, na região de Los Angeles, a uma profundidade de cerca de 12 quilômetros abaixo da superfície.

De acordo com relatos de moradores e informações da agência Associated Press, o tremor foi sentido com intensidade em diversas áreas da cidade de Los Angeles. Edifícios médicos tremiam e residentes reportaram a vibração de copos e pratos em diferentes locais.

A Polícia de Los Angeles confirmou o evento sísmico e alertou a população para possíveis tremores secundários que podem ocorrer após o terremoto principal. A mensagem divulgada nas redes sociais pelo órgão policial pediu que a população se prepare para esses tremores adicionais e utilize o número de emergência somente para situações graves. "Acabamos de registrar um tremor significativo na área de Los Angeles. Lembrete: utilize o número 911 apenas para emergências. Estão em alerta para os possíveis tremores secundários", destacou a mensagem.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que não há previsões de tsunami relacionados ao terremoto desta segunda-feira.

É importante ressaltar que a cidade de Los Angeles sediará as próximas Olimpíadas, que estão marcadas para o ano de 2028.

O tremor de hoje ocorreu pouco mais de uma semana após um sismo de magnitude 5,2 ter atingido a região sul da Califórnia. Esse tremor anterior também foi amplamente sentido na cidade de Los Angeles, mas não causou feridos nem danos significativos.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também