Torcedor é identificado após gestos racistas em jogo do Botafogo
ICARO Media Group TITAN

Na noite da última quarta (14), durante a partida entre Botafogo e Palmeiras, dois torcedores foram flagrados fazendo gestos racistas em direção à torcida oponente.
O clube carioca já identificou um dos responsáveis pelo ato, que se chama Vinícius Ramos e é morador da cidade de Maricá. O homem, que até então era funcionário da Prefeitura de Maricá, foi rapidamente exonerado do seu cargo na Secretaria de Ciência e Tecnologia.
A prefeitura de Maricá, em nota, informou que o prefeito Fabiano Horta condena veementemente os casos de racismo no futebol. Fabiano destaca que o racismo "é um crime que fere a dignidade humana" e que sua gestão não tolera nenhum tipo de discriminação.
Após as imagens se tornarem públicas, a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) instaurou um inquérito para investigar o incidente e punir os autores dos gestos racistas.
O Botafogo, o clube ao qual o torcedor infrator está associado, ainda não divulgou publicamente o nome de outros envolvidos, mas está ciente do caso e colaborando com as investigações.

