Home
Notícias
Três suspeitos presos pela morte de delator do PCC
Notícias

Três suspeitos presos pela morte de delator do PCC

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
07/12/2024 14h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16414454/original/open-uri20241207-132-dduglm?1733581218
©Record/Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (6) e no sábado (7), a polícia deteve três suspeitos relacionados à morte de Vinicius Gritzbach, conhecido por ter denunciado membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e agentes de segurança suspeitos de corrupção. O crime ocorreu em 8 de novembro, quando a vítima foi atingida por disparos de fuzil no aeroporto de Guarulhos. Entre as pessoas presas estava Marcos Henrique Soares Brito e Allan Pereira Soares, que foram interrogados e negaram qualquer envolvimento. Matheus Soares Brito, irmão de Marcos Henrique, também foi detido hoje.

De acordo com informações, após os depoimentos, três pessoas foram liberadas e uma permanece detida, com pedido de prisão temporária solicitado pela Polícia Civil. Outras quatro pessoas foram levadas para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para esclarecimentos e foram liberadas. A primeira onda de prisões ocorreu na zona leste de São Paulo, especificamente na Vila Curuçá, onde policiais da Rota estiveram na residência de Allan Pereira Soares.

Allan afirmou à polícia que os agentes estavam procurando por seu sobrinho e ao tentar contatá-lo, seu sobrinho Marcos Henrique acabou sendo detido quando foi ao encontro dos policiais de moto. A polícia apontou que Marcos teria ajudado na fuga de um dos envolvidos no assassinato do delator do PCC. Durante a operação, foram apreendidos fuzis e carregadores condizentes com os utilizados no crime, encontrados no carro de Allan e na motocicleta de Marcos. Os suspeitos negaram as acusações, alegando não terem presenciado a descoberta das munições.

Em um trabalho de inteligência da força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o local onde um dos suspeitos estava escondido foi identificado. Este foi o primeiro arresto efetuado desde o assassinato do delator, quatro semanas atrás. Durante o monitoramento, os policiais conseguiram localizar o homem e apreenderam celulares e munições de fuzil relacionados ao caso.

Permanece em andamento a investigação sobre o caso, com a polícia reunindo informações e depoimentos para esclarecer o ocorrido e garantir a responsabilização dos envolvidos na morte de Vinicius Gritzbach. A identidade dos demais detidos e mais detalhes sobre as circunstâncias das prisões efetuadas neste sábado ainda são desconhecidos.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também