Troca de reféns entre Hamas e Israel começa nesta segunda-feira
ICARO Media Group TITAN

As famílias dos reféns israelenses foram instruídas a comparecer à base militar de Reim, próxima à fronteira com a Faixa de Gaza, às 7h30 no horário local desta segunda-feira (13). Segundo fontes próximas às negociações, esse será o ponto de recepção dos libertados após cruzarem a fronteira. Os preparativos para a operação começaram neste domingo (12), e a previsão é que o processo de entrega dos reféns tenha início às 8h no horário local, o que corresponde às 2h da madrugada em Brasília.
Após a liberação dos reféns, Israel deve libertar 250 palestinos condenados a longas penas, além de outros 1.700 detidos durante a guerra. O acordo também prevê a entrada diária de centenas de caminhões com alimentos e suprimentos médicos em Gaza, em uma tentativa de aliviar a grave crise humanitária na região.
A troca foi viabilizada após semanas de negociações intensas e é vista como um gesto de boa vontade entre as partes. A operação representa um novo capítulo na complexa relação entre israelenses e palestinos e reacende esperanças de uma trégua mais duradoura.
A libertação simultânea de reféns e prisioneiros é considerada um avanço simbólico rumo à redução das hostilidades e à retomada do diálogo. Organizações internacionais acompanham de perto a operação, destacando a necessidade de que o processo transcorra de forma segura, transparente e pacífica.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

