Home
Notícias
Trump ameaça intervir em acordo sobre estádio se time da NFL não mudar nome
Notícias

Trump ameaça intervir em acordo sobre estádio se time da NFL não mudar nome

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
22/07/2025 14h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a intervir na polêmica sobre o nome do time local da NFL em Washington, D.C., ameaçando impedir um acordo para a construção de um novo estádio de futebol americano. Trump afirmou que só aceitará o projeto se o time conhecido atualmente como Commanders voltar a se chamar Redskins, nome abandonado em 2020 devido a críticas sobre ser considerado um insulto racial.

O time de futebol americano havia mudado seu nome para Commanders em 2020, deixando para trás décadas de críticas em relação ao antigo nome Redskins. Trump já havia defendido anteriormente a volta do nome Redskins, assim como a mudança do nome do time de beisebol Cleveland Guardians para Indians. Em uma publicação em sua plataforma Truth Social, Trump declarou que imporia restrições caso o time de Washington não retomasse o nome original e se livrasse do apelido Commanders.

Apesar de Trump ter autoridade limitada para interferir sob a atual lei de autonomia do Distrito de Columbia, o presidente levantou a possibilidade de assumir mais controle, chegando a mencionar a ideia de "assumir o controle de Washington, D.C." O time, que havia se mudado de Washington para o subúrbio de Landover, Maryland, em 1997, recentemente fechou um acordo com o governo local para retornar à cidade, prevendo a construção de um novo estádio a ser inaugurado em 2030.

Enquanto alguns torcedores defendem a readoção do nome Redskins por questões de tradição, organizações de direitos indígenas, como o Congresso Nacional de Índios Americanos e a Cultural Survival, manifestaram-se contrários ao antigo nome por considerá-lo ofensivo. O debate sobre a forma como a população indígena foi tratada após a chegada dos colonizadores aos Estados Unidos continua sendo tema de intensa discussão, com historiadores divergindo entre descrever os eventos como genocídio ou limpeza étnica.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também