Trump anuncia nova taxa de 100 mil dólares para vistos de trabalho H-1B
ICARO Media Group TITAN

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou nesta sexta-feira (19) que uma taxa de 100 mil dólares será implementada para os vistos de trabalho H-1B, que são destinados a trabalhadores estrangeiros com qualificações específicas. Os vistos H-1B são amplamente utilizados no setor tecnológico e permitem que profissionais como cientistas, engenheiros e programadores de informática trabalhem nos Estados Unidos.
Os vistos H-1B têm validade inicial de três anos, podendo ser prorrogados por até seis anos para estrangeiros patrocinados por empregadores. Donald Trump, desde o seu primeiro mandato, manifestou interesse em restringir a emissão desses vistos com o objetivo de priorizar os trabalhadores americanos. O aumento significativo no número de solicitações de vistos H-1B ao longo dos anos atingiu seu auge em 2022, durante o mandato do ex-presidente Joe Biden.
Durante o primeiro mandato de Trump, em 2018, foi registrado o pico de recusas de vistos H-1B. Em contrapartida, em 2024, aproximadamente 400 mil vistos H-1B foram aprovados nos Estados Unidos, sendo que dois terços desses foram renovações. No entanto, três quartos dos solicitantes aprovados para o visto H-1B são provenientes da Índia. Esse novo anúncio se junta a uma série de medidas anti-imigração adotadas pelo governo do presidente dos EUA, que incluem deportações em massa de imigrantes em situação irregular.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads