Trump convida Lula para integrar conselho de paz em Gaza
ICARO Media Group TITAN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou Lula para participar de um conselho de paz que discutirá a reconstrução da Faixa de Gaza, no Oriente Médio. O convite foi confirmado, porém o Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre a aceitação de Lula em integrar o colegiado. O objetivo do órgão é supervisionar a região temporariamente e auxiliar na reconstrução após ataques militares em Gaza.
O chamado conselho de paz será comandado por Donald Trump e contará com a participação de outros políticos conhecidos, como o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o ex-primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair. O convite também foi estendido ao presidente da Argentina, Javier Milei, que compartilhou em suas redes sociais.
A iniciativa do conselho de paz foi anunciada recentemente por Trump como parte das medidas previstas no plano dos EUA para encerrar o conflito em Gaza. Após a atuação do governo americano, os conflitos entre Israel e Hamas na região cessaram. Este convite reforça a retomada das relações entre Estados Unidos e Brasil, após negociações que resultaram na redução de tarifas extras para produtos como café e carnes, além da retirada de nomes de brasileiros da lista de sancionados pela Lei Magnitsky.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
