Trump manifesta interesse em encontro com Lula durante cúpula da Asean na Malásia
ICARO Media Group TITAN

Uma fonte da Casa Branca revelou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou interesse em se encontrar com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) que acontecerá na Malásia no fim de semana. A reunião entre os líderes está sendo organizada desde o breve encontro que tiveram durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York. O governo brasileiro informou que os líderes tiveram uma conversa amigável por telefone, visando melhorar as relações bilaterais.
Lula desembarcou em Jacarta, capital da Indonésia, para o início de sua visita de Estado de quatro dias ao Sudeste Asiático. Durante a estadia, o presidente brasileiro se reunirá com o presidente indonésio Prabowo Subianto, assinando atos e memorandos de cooperação entre os países. O Brasil busca fortalecer relações e ampliar o comércio na região, mapeando oportunidades estratégicas. Em seguida, Lula irá para a Malásia, onde participará da cúpula em Kuala Lumpur e terá encontros com autoridades e empresários locais.
A comitiva oficial do presidente brasileiro é composta pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. Durante a visita, Lula também se encontrará com o secretário-geral da Asean para discutir as prioridades da relação entre o Brasil e a organização. A expectativa é que os encontros e acordos estabelecidos impulsionem a cooperação e o desenvolvimento mútuo entre as nações envolvidas.