Home
Notícias
Vazamento de dados afeta 11 milhões de chaves Pix
Notícias

Vazamento de dados afeta 11 milhões de chaves Pix

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
24/07/2025 16h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16568091/original/open-uri20250724-48567-1y6ajd1?1753381282
©Reprodução / Portal Gov.br
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um vazamento de dados sensíveis atingiu mais de 11 milhões de chaves Pix no Brasil. O Banco Central e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmaram o acesso indevido às informações de 11.003.398 (onze milhões, três mil, trezentos e noventa e oito) titulares, incluindo nome, chave Pix, instituição financeira, número da agência e número da conta. O incidente ocorreu entre os dias 20 e 21 de julho e, segundo os órgãos, não foram expostas senhas, saldos ou outros dados bancários sigilosos. A Polícia Federal e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados foram acionadas para investigar o caso.

O vazamento aconteceu no sistema Sisbajud, utilizado para localizar ativos e operado em parceria pelo CNJ e pelo Banco Central. As autoridades asseguraram que esse incidente não permitiu movimentações financeiras ou acesso a informações bancárias, sendo identificado e corrigido de forma rápida. As medidas de segurança foram implementadas imediatamente, restabelecendo o funcionamento do sistema após a resolução do problema.

Mesmo sem o risco de movimentações de recursos, o CNJ alertou para possíveis tentativas de golpes e fraudes que podem decorrer desse vazamento. A orientação é para que os usuários redobrem a atenção a comunicações suspeitas e reforcem suas práticas de segurança digital. Um canal exclusivo será disponibilizado no site oficial do CNJ para que os cidadãos possam verificar se foram afetados pela exposição indevida de dados.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também