Veja o valor arrecadado no leilão do quadro do cavalo Caramelo
ICARO Media Group TITAN

Um quadro retratando o famoso cavalo "Caramelo", resgatado do telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi leiloado por R$ 130 mil. A venda da obra de arte teve como objetivo auxiliar as vítimas das enchentes que assolaram o estado. O quadro do artista argentino José Acuña, tem 57 cm de largura e 47 de altura e foi leiloado junto a uma poesia do compositor e poeta Gujo Teixeira, muito conhecido entre os gaúchos por composições que falam sobre a rotina do homem do campo. O leilão, chamado de Levanta Rio Grande, foi realizado pelo Martelo Solidário.
O cavalo Caramelo tornou-se um símbolo de bravura e superação para o povo gaúcho, e o resgate do animal mobilizou todo o país. A operação dramática foi realizada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, contando com a participação de veterinários. O animal teve que receber sedação para poder ser transportado para o hospital veterinário da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). A ação foi transmitida na televisão e na internet, conquistando a atenção de milhares de telespectadores e gerando discussões entre influencers.
Agora, a pintura que representa a figura icônica de Caramelo está ajudando a arrecadar fundos para as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O valor obtido com o leilão será destinado diretamente às vítimas, proporcionando auxílio, suporte e tentando amenizar os impactos causados pela tragédia.
