Veja requisitos e calendário de pagamento para receber o Vale-gás

ICARO Media Group TITAN








O Governo Federal anunciou o lançamento do programa Vale-gás, que visa auxiliar as famílias de baixa renda a lidar com os altos custos do gás de cozinha. A partir de 16 de fevereiro de 2024, as famílias selecionadas no Cadastro Único (CadÚnico) passarão a receber mensalmente o valor de R$102. Esse montante representa 100% da média nacional do botijão comum de gás de cozinha, de 13kg, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Podem ser beneficiários do Vale-gás as famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, assim como aquelas cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) que compartilham o mesmo domicílio. Para se qualificar para o recebimento do Vale-gás, é necessário que a família tenha uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$606) ou uma renda total igual ou inferior a três salários mínimos.
As famílias com menores rendas, mais membros e aquelas beneficiadas pelo Auxílio Brasil terão prioridade na seleção, juntamente com as indicadas pelo gestor após a verificação das informações.
As datas de pagamento são definidas segundo o NIS, Número de Identificação Social: Confira o calendário de pagamento do auxílio para o mês de fevereiro:
NIS final 1: 16 de fevereiro
NIS final 2: 19 de fevereiro;
NIS final 3: 20 de fevereiro;
NIS final 4: 21 de fevereiro;
NIS final 5: 22 de fevereiro;
NIS final 6: 23 de fevereiro;
NIS final 7: 26 de fevereiro;
NIS final 8: 27 de fevereiro;
NIS final 9: 28 de fevereiro;
NIS final 0: 29 de fevereiro.



