Voo da American Airlines é escoltado por caças após ameaça de bomba
ICARO Media Group TITAN

Um avião da American Airlines, o voo AA292, que partiu de Nova York com destino a Déli, na Índia, precisou ser desviado de sua rota original e pousar em Roma, na Itália, neste domingo (23 de fevereiro de 2025). A aeronave Boeing 787, que havia completado 10 horas de voo, recebeu um aviso de ameaça de bomba enquanto sobrevoava o Mar Cáspio, próximo ao Turcomenistão.
O desvio de rota do voo AA292 foi acompanhado por dois caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea Italiana, conforme vídeos compartilhados em redes sociais. O avião foi escoltado até o aeroporto de Fiumicino, em Roma, onde pousou por volta das 6h42, conforme informações de rastreamento de voos.
A situação de emergência foi gerada após a tripulação receber a notificação da ameaça de bomba a bordo do voo AA292. A decisão de desviar a aeronave para Roma foi tomada visando garantir a segurança dos passageiros e da tripulação.
Autoridades italianas ainda não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias da ameaça de bomba recebida a bordo do voo da American Airlines. No entanto, medidas de segurança foram acionadas prontamente, incluindo a escolta dos caças militares durante o trajeto até o aeroporto de Fiumicino.
Veja o momento em que o avião aterrissa sendo acompanhado pelo caça:
American Airlines 787 Flight AA292 landed at Fiumicino due to bomb threat escorted by two Eurofighters.
— aircraftmaintenancengineer (@airmainengineer) February 23, 2025
📸 by @FlyingAndrew91
.#aviation #news pic.twitter.com/zs931dpFqm
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky, Threads e Telegram