Home
Notícias
Jovem de 21 anos morre após fazer tomografia com contraste
Notícias

Jovem de 21 anos morre após fazer tomografia com contraste

publisherLogo
Márcia Piovesan
23/08/2025 18h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16589065/original/open-uri20250823-34-1ve6vsj?1755972907
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma tragédia abalou a cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A jovem Letícia Paul, de apenas 21 anos, faleceu nesta quarta-feira (20) após passar mal durante um exame de tomografia com contraste, realizado no Hospital Regional de Rio do Sul.

De acordo com relatos da família, Letícia tinha diagnóstico de infecção urinária e cálculos renais. Por esse motivo, ela realizava exames de imagem com certa frequência. Foi durante mais uma dessas sessões que o quadro se agravou repentinamente. Ainda dentro do equipamento de tomografia, ela teve um mal súbito, seguido de uma parada cardíaca.

A vítima foi prontamente atendida e entubada pela equipe médica, mas, mesmo após tentativas de reanimação, não resistiu. O óbito foi confirmado em menos de 24 horas após o episódio. A principal suspeita levantada pela família é de que Letícia tenha sofrido uma reação alérgica ao contraste utilizado no exame. Entretanto, a tia da jovem, Sandra Paul, revelou que ainda não teve acesso ao conteúdo oficial do atestado de óbito.

“Uma menina fantástica, irradiava luz e felicidade por onde passava. Tenho certeza de que seria uma grande profissional, pois era determinada em tudo que fazia”, declarou a tia, emocionada. Letícia Paul era formada em Direito e estava cursando uma pós-graduação na área de Negócios Imobiliários. Muito querida por amigos e familiares, ela era vista como uma jovem promissora e extremamente dedicada à carreira.

O velório foi realizado na quinta-feira (21), no Cemitério Memorial Jardim Primavera, e o corpo seguiu para cremação no Crematório Vaticano, localizado em Balneário Camboriú. Em nota oficial enviada à imprensa, o Hospital Regional de Rio do Sul informou que todos os procedimentos foram devidamente apurados e que está prestando apoio à família. A instituição lamentou profundamente a perda precoce da paciente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também