Home
Notícias
Olimpíadas de 2028 deve ser "livre de carros", diz prefeita de Los Angeles
Notícias

Olimpíadas de 2028 deve ser "livre de carros", diz prefeita de Los Angeles

publisherLogo
Tecmundo
12/08/2024 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16319005/original/GettyImages-1217287460?1723473386
©(Photo by Mario Tama/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, prepara a cidade norte-americana para sediar Jogos Olímpicos "livre de carros" em 2028. Em uma conferência para a imprensa no último sábado (10), a administradora revelou como prepara a cidade para receber o evento.

"Nós estamos trabalhando para criar empregos ao expandir nosso sistema de transporte público e sediar jogos livres de carros", disse Bass. "E isso é uma grande conquista para Los Angeles, já que somos apaixonados pelos nossos carros desde sempre", continuou.

Bass menciona que o transporte público será o único meio de acesso às avenidas escolhidas para a vila olímpica. Para isso, serão utilizados mais de 3 mil ônibus cedidos por outras cidades dos Estados Unidos.

 

Além disso, a prefeita fará um apelo para que empresas operem em home office durante os jogos. "Uma parte de ter uma olimpíada livre de carros é fazer com que pessoas não tenham que dirigir", pontuou Bass.

Essa é a terceira vez que Los Angeles é escolhida para sediar os Jogos Olímpicos. A cidade recebeu o evento também em 1932 e em 1984.

Ainda que Los Angeles tenha sido fundada bem antes da popularização de carros, a cidade cresceu junto com a popularização do meio de transporte. Portanto, o principal meio de deslocamento são carros. Um efeito colateral desse hábito é que a cidade é conhecida pelos seus congestionamentos.

O investimento com transporte público pode chegar a US$ 1 bilhão, parte significativa do gasto de US$ 7 bilhões previsto para o evento.

População em situação de rua também preocupa

Outra preocupação da prefeitura de Los Angeles é com a população em situação de rua. Em junho, a Los Angeles Homeless Services Authority estimou que havia mais de 45 mil pessoas sem teto no município.

"Queremos que os angelinos tenham casa. É isso que nós estamos fazendo, e continuaremos fazendo", pontuou Bass. "Vamos tirá-los das ruas, vamos concedê-los moradias temporárias, entender os motivos que os levaram às ruas e depois dar moradia permanente", complementou.

A cidade de Los Angeles vai receber os Jogos Olímpicos em 2028. A competição contará com cinco novas modalidades: críquete, flag football, squash, beisebol e lacrosse.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também