Home
Esportes
Presidente do Coritiba apresenta piora no quadro de saúde, e extrema gravidade, diz hospital
Esportes

Presidente do Coritiba apresenta piora no quadro de saúde, e extrema gravidade, diz hospital

publisherLogo
Sportbuzz
03/07/2021 15h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Segundo informações do Hospital do Rocio, em nota divulgada nesta sexta-feira, 2, o presidente do Coritiba, Renato Follador, apresentou uma piora no quadro de saúde, e tem o estado de "extrema gravidade".

O hospital, onde o mandatário está internado desde o início de junho, informou que "nas últimas 24 horas houve um agravamento do seu quadro, apresentando uma instabilidade hemodinâmica" e que "no momento o quadro é de extrema gravidade".

Dando entrada no hospital no dia 1 de junho, Renato Follador foi transferido para UTI dois dias depois. Na segunda semana por lá, o dirigente já apresentou uma piora na sua condição pulmonar com nível de comprometimento, que avançou de 20% para 80%.

Mesmo tendo uma leve melhora, Follador teve que ser intubado já na metade do mês de junho. Como forma de tentar reverter o quadro, os médicos tentaram a terapia chamada ECMO (Membrana de Oxigenação Extra Corpórea), 20 dias depois da internação.

Essa técnica consiste na retirada do sangue por meio de uma veia, direto para uma bomba, e por uma membrana artificial, que faz a função do pulmão. A intenção é auxiliar a eliminar o gás carbônico e a oxigenar o sangue, que é devolvido para o organismo.

Renato Follador, presidente do Coritiba, tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus antes de contrair a doença. A segunda estava prevista para julho.

Confira a nota oficial divulgada pelo hospital:

"O Hospital do Rocio informa que o paciente Sr Renato Follador Jr., internado desde o dia 01/06/2021 com diagnóstico de COVID-19, e em Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 03/06/2021 sob cuidados multidisciplinares.

Encontra-se em uso de Ventilação Mecânica, sob sedação, analgesia e bloqueio neuromuscular, utilizando ECMO, recebendo suporte de hemodiálise e medicações vasopressoras.

Nas últimas 24 horas houve um agravamento do seu quadro, apresentando uma instabilidade hemodinâmica.

No momento o quadro é de extrema gravidade".

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também