Home
Tecnologia
Nissan Frontier: relembre a trajetória da picape no Brasil
Tecnologia

Nissan Frontier: relembre a trajetória da picape no Brasil

publisherLogo
33giga
30/03/2022 16h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14940398/original/open-uri20220330-23-r05h5?1648658569
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Prestes a ganhar uma atualização importante a Nissan Frontier tem trajetória de sucesso no Brasil. A picape desembarcou no País há mais de 20 anos.

A Nissan Frontier chegou ao mercado brasileiro em 1993. Desde então, se tornou um dos veículos mais conhecidos da marca japonesa em terras brasileiras.

 

A evolução da Nissan Frontier

 

As primeiras Nissan Frontier chegaram ao país por importação independente, já que a Nissan do Brasil foi oficialmente criada em 2000. Assim, a então representante oficial da Nissan no país passou a trazer a D21, antecessora do primeiro modelo a ostentar o nome Frontier. A picape vinha nas versões cabine simples, dupla e estendida, batizada de King-Cab, com tração 4x2 ou 4x4.

Evolução da Nissan Frontier

O nome Frontier estreou no Brasil em 1998, com o modelo importado nas versões AX e DX cabine dupla, dotado de motor diesel de quatro cilindros aspirado. Em 2002, apenas dois anos após a criação da Nissan do Brasil, subsidiária da empresa japonesa, a picape foi o primeiro veículo oficialmente produzido pela marca no país, na fábrica de veículos comerciais da Aliança em São José dos Pinhais, no Paraná.

As primeiras unidades da Nissan Frontier chegaram aos concessionários Nissan no primeiro trimestre desse ano, em duas versões de acabamento: XE e SE.

Em outubro de 2008, a Nissan iniciou no país as vendas da linha Frontier da 11ª geração, que mudou a picape completamente. Entre as muitas novidades de design, tecnologia, segurança e equipamentos estava o acréscimo de mais uma opção de acabamento: LE, XE e SE. O motor era o 2.5 16V turbo diesel e as opções de câmbio manual de seis velocidades e a automática de cinco.

A 12º geração do utilitário, importada do México, foi lançada em 2017 no Brasil com visual modernizado, mais equipamentos de conforto, segurança e tecnologias. A durabilidade e robustez da picape foi aperfeiçoada, para entregar ainda mais confiabilidade aos clientes brasileiros, que já tinham abraçado a picape e a transformado em uma das referências do segmento no mercado interno.

Dois anos depois, a Nissan Frontier chega apresentando uma nova evolução com o início de produção na Argentina. Feita em uma linha de produção totalmente nova, a picape recebeu várias melhorias tecnológicas e passou a acumular recordes de vendas no mercado nacional. Em 2021, foi o modelo que registrou o maior aumento de vendas, 40%, no segmento de picapes médias no Brasil.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também