Home
Tecnologia
Jogador abandona Genshin Impact para lutar pela Ucrânia
Tecnologia

Jogador abandona Genshin Impact para lutar pela Ucrânia

publisherLogo
Tecmundo
05/03/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14910070/original/open-uri20220305-23-uftp2i?1646492425
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Já faz mais de uma semana que a Ucrânia foi invadida pela Rússia, gerando um confronto que deixou diversos mortos dos dois lados dessa batalha. E, como podemos acompanhar em diversos noticiários, vários civis se juntaram ao exército ucraniano, e entre estes está um jogador de Genshin Impact que compartilhou uma mensagem no Reddit.

"Já faz um ano que estou jogando com vocês, explorando Teyvat e simplesmente tendo uma experiência fantástica. Agora não posso jogar, meu país está sob ataque. Estou na Ucrânia, indo amanhã me juntar ao nosso exército sem ter experiência nenhuma. Mas vou conseguir. Vou sentir muita falta desse jogo, falta deste mundo lindo, falta das nossas conversas. Espero ver vocês e Teyvat em breve", escreveu o jogador conhecido como Bigby.

conteúdo web| others

Vale lembrar que desde que os confrontos começaram, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky convocou todos que tenham "idade militar" para defender a nação. Neste caso, enquadram-se neste grupo homens com idades entre 18 e 60, que estão proibidos de deixar o país enquanto os confrontos perdurarem — e este é o caso do jogador de Genshin Impact.

Outro importante é que, na mensagem (que foi publicada no dia 23 de fevereiro), diversos outros jogadores de Genshin Impact desejaram sorte a Bigby e torcem para que o conflito que assola o país seja resolvido em breve.

Produtoras também sofrem

Ainda sobre o mesmo assunto, nesta semana a GSG Game World anunciou que a produção do game S.T.A.L.K.E.R. 2 seria interrompida por conta dos confrontos. Como o estúdio fica em Kiev, a capital do país, a empresa garantiu que no momento a prioridade é fazer com que os funcionários e suas famílias sobrevivam.

"Esse vídeo é a nossa resposta à pergunta 'como vocês estão'. Agora estamos empenhados em ajudar nossos funcionários e suas famílias a sobreviverem. O desenvolvimento do game foi deixado de lado por enquanto, mas definitivamente vamos continuar. Depois da vitória", comentou a produtora.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também