Musk promete comer alimento de zona radiativa em defesa da energia nuclear
Tecmundo

No domingo (6) à noite, o bilionário Elon Musk foi ao Twitter instar os países europeus a reativar o uso de suas usinas nucleares paradas. Com base na crise energética que se avizinha devido à invasão russa da Ucrânia, o dono da Tesla disse que essa solução é óbvia, pois “isso é crítico para a segurança nacional e internacional”.
Como acontece com os tweets de Musk, esse foi retuitado mais de 42,4 mil vezes, gerando quase quatro mil comentários. Muitos concordaram com o dono da SpaceX, mas alguns, como o dono da consultoria Edge C Group, Jim Osman, rebateu: "Isso até que alguém faça bobagem de novo e vaze pra todo lado", disse.
O novo desafio de Elon Musk
For those who (mistakenly) think this is a radiation risk, pick what you think is the worst location. I will travel there & eat locally grown food on TV.
— Elon Musk (@elonmusk) March 6, 2022
I did this in Japan many years ago, shortly after Fukushima. Radiation risk is much, much lower than most people believe.
Contrariado, Elon Musk desafiou seus leitores. “Para aqueles que (erroneamente) acham que isso é um risco de radiação, pense no que considera o pior local. Irei viajar para lá e comer a comida cultivada localmente na TV”, prometeu. Ele disse que já fez isso em 2011, após o acidente nuclear de Fukushima.
