Home
Tecnologia
William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, é confirmado em voo espacial
Tecnologia

William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, é confirmado em voo espacial

publisherLogo
Tecmundo
05/10/2021 13h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50659/original/Tecmundo.png?1764195704
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ator William Shatner, de 90 anos, foi confirmado na tripulação da próxima viagem espacial turística da Blue Origin. A empresa fundada por Jeff Bezos realizará um novo voo no foguete New Shepard NS-18 na próxima terça-feira (12).

Consagrado por interpretar o capitão Kirk na série clássica de Star Trek (ou Jornada nas Estrelas, como era mais conhecida no Brasil) e em vários filmes envolvendo a tripulação da U.S.S. Enterprise, Shatner é também diretor, produtor e apresentador. 

"Eu já ouvi tanto sobre o espaço e por um bom tempo. Estou tendo a oportunidade de ver ele por conta própria. Que milagre", afirmou ao site da Blue Origin.

Shatner e Powers conhecendo as instalações da plataforma de lançamento.Shatner e Powers conhecendo as instalações da plataforma de lançamento.

Além dele, o foguete será ocupado por outros três civis: a vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin, Audrey Powers; Glen de Vries, um empresário do ramo de pesquisas em saúde; e um ex-engenheiro da NASA, Chris Boshuizen.

Espaço, a fronteira final

A decolagem do foguete está prevista para às 10h30 (horário de Brasília) em uma plataforma que fica no estado norte-americando do Texas. Ao todo, o trajeto leva cerca de 11 minutos para ser finalizado.

Com a viagem, Shatner deve não apenas realizar o sonho de conhecer o espaço de verdade e fora dos estúdios de televisão: ele será o detentor do recorde de pessoa mais velha do mundo a realizar uma viagem do tipo. A atual dona da marca é a ex-candidata à astronauta Wally Funk, que aos 82 anos participou da viagem anterior da mesma companhia.

 

 

O Blue Origin chega a uma altura de mais de 100 km, atravessando a chamada linha de Kárman, que é convencionalmente chamada de "fronteira do espaço". A estreia do turismo espacial aconteceu em 20 de julho deste ano, tendo o próprio Bezos como um dos tripulantes.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também