Ingram Micro anuncia Welington Sousa como diretor de Marketing para a América Latina

33giga






A Ingram Micro anunciou a nomeação de Welington Sousa como o novo diretor de Marketing para a América Latina, ajudando a fortalecer a liderança da empresa no setor e na região. O profissional, que liderou a estratégia de marketing no Brasil, assume um papel mais amplo no qual liderará uma visão integrada que amplifica a marca da empresa e alinha as estratégias globais com a dinâmica do mercado local para impulsionar o crescimento sustentável na região.
Esta nomeação ressalta o compromisso da Ingram Micro em alinhar a experiência de seus parceiros de negócios na região, criando uma forte comunidade de canais na América Latina que ajuda a acelerar o crescimento dos negócios. Sousa continuará a impulsionar a plataforma Ingram Micro Xvantage por meio de uma estratégia de marketing digital unificada em países dedicados às necessidades de cada fabricante.
Nessa função, Sousa se reporta diretamente a Luis Férez, vice-presidente sênior e presidente da Ingram Micro para a América Latina. "Welington é um líder com histórico exemplar e profundo conhecimento do mercado latino-americano. Sua capacidade de inovar, gerar resultados e liderar equipes de alto desempenho tem sido fundamental para a Ingram Micro Brasil e estamos confiantes de que sua visão será fundamental para consolidar uma sólida estratégia de marketing regional", diz Férez.
Entre as realizações mais marcantes de Sousa durante seu período no Brasil, estão:
- Transformação do modelo tradicional de marketing para uma abordagem digital, transformacional e baseada em resultados;
- Reconhecido três vezes como "Melhor Profissional de Marketing", sendo duas delas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm);
- Fortalecimento do relacionamento com a rede de canais por meio de estratégias baseadas em dados e experiência do cliente;
- Implementação de modelos replicáveis de alto impacto que hoje servem de referência para a região.
Com mais de 20 anos de experiência no setor, Welington Sousa tem desenvolvido um percurso de excelência nas áreas de Marketing, Customer Experience, Business Intelligence e Estratégia Digital. Desde que ingressou na Ingram Micro, em 2018, tem sido um dos principais impulsionadores da transformação digital da empresa no Brasil. Sua nova função representa um passo estratégico na evolução da proposta de valor regional da companhia.


