Home
Tecnologia
WhatsApp anuncia anúncios no Status e outras novidades na aba Atualizações
Tecnologia

WhatsApp anuncia anúncios no Status e outras novidades na aba Atualizações

publisherLogo
33giga
17/06/2025 15h37
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16544822/original/open-uri20250617-56-1sr0yrd?1750174702
©Divulgação/WhatsApp
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O WhatsApp anunciou novos recursos na aba Atualizações — espaço dedicado a canais e ao Status —, com foco em apoiar empresas, organizações e administradores de canais que desejam expandir sua presença na plataforma. Utilizada diariamente por 1,5 bilhão de pessoas, a aba agora ganha um papel mais estratégico dentro do aplicativo.

A principal novidade é a introdução de anúncios no Status. Agora, os usuários começarão a ver publicações de empresas promovendo produtos ou serviços. A interação será facilitada, permitindo que conversas sejam iniciadas diretamente a partir dessas propagandas.

Além disso, outras duas funcionalidades complementam a atualização:

  • Assinaturas de canais: usuários poderão assinar canais para acessar conteúdos exclusivos mediante pagamento mensal;
  • Canais promovidos: administradores terão ferramentas para ampliar o alcance de seus canais, e os usuários verão novas sugestões no guia de canais com base em seus interesses.

Privacidade permanece prioridade

O WhatsApp afirma que os novos anúncios foram desenvolvidos com foco na privacidade. As mensagens pessoais, ligações e atualizações de Status continuam protegidas por criptografia de ponta a ponta, sem acesso por parte da plataforma ou terceiros.

A segmentação de anúncios no Status será feita com base em dados limitados, como localização geral (país ou cidade), idioma, canais seguidos e interações anteriores. Para usuários que conectaram o WhatsApp à Central de Contas da Meta, dados de outras plataformas também poderão ser considerados para personalização das propagandas.

A empresa reforça que números de telefone não serão vendidos ou compartilhados com anunciantes, e que conversas privadas, chamadas e grupos não influenciarão a veiculação de publicidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também