Xapads Media desembarca na América Latina e reforça disputa no mercado de ad-tech
33giga
A Xapads Media, plataforma global de ad-tech programática, que tem mais de 2 bilhões de usuários e acumula cases de sucesso para marcas como BMW, H&M, Versace, Mastercard e Samsung, anuncia sua entrada no mercado latino-americano, consolidando mais um passo em sua estratégia de expansão internacional.
Para liderar as operações regionais e fortalecer parcerias nos principais mercados, a empresa nomeou Jesús Juárez como Country Head-LATAM. Com mais de 15 anos de experiência no setor de publicidade digital, o executivo traz expertise em performance marketing e liderança estratégica – fatores essenciais para impulsionar o posicionamento da Xapads na região.
“A América Latina representa um dos mercados digitais que mais evoluem no mundo, onde anunciantes adotam rapidamente soluções baseadas em dados e estratégias full-funnel. Nossa chegada não é apenas sobre adicionar uma nova região ao mapa. É sobre aprofundar nossa presença em mercados-chave. Com a expertise regional de Juárez, esperamos apoiar marcas latino-americanas com soluções de performance e criatividade tanto em Connected TV quanto em mobile”, destaca Nitin Gupta, CEO da Xapads Media.
O foco operacional na região também foi reforçado por Ramneek Chadha, COO da Xapads Media. “Nosso objetivo é excelência na execução – construir parcerias fortes, aplicar nossa tecnologia com precisão local e garantir que os anunciantes enxerguem valor mensurável. Com a visão de Juárez sobre comportamento do mercado e expectativas dos anunciantes, queremos criar uma ponte eficiente entre tecnologia global e oportunidades locais, ajudando marcas a destravar desempenho e escala.”
Para Juárez, o momento é especialmente favorável para soluções avançadas de ad-tech; “O mercado latino-americano registrou crescimento acelerado em áreas como Connected TV e performance de marketing para apps nos últimos cinco anos, impulsionado por novas tecnologias e mudanças no comportamento dos usuários. Na Xapads, nossa missão é empoderar anunciantes e agências com tecnologia que atenda tanto as estratégias de branding quanto de performance. Nossa visão é posicionar a empresa entre os principais parceiros de ad-tech da região, com soluções full-funnel que vão desde acesso premium a CTV até uma plataforma self-service de user acquisition. A América Latina tem grande apetite por inovação, o que a torna o cenário ideal para a filosofia de crescimento da Xapads.”
A empresa mira setores-chave como e-commerce, varejo, finanças, viagens, tecnologia e entretenimento (incluindo games, streaming e aplicativos de música), além de trabalhar diretamente com agências de mídia e performance. Em um cenário em que a América Latina continua atraindo investimentos globais em ad-tech, a chegada da Xapads reforça sua visão de crescimento global por meio de inovação local, apoiada pela experiência consolidada em seis continentes.