Não estamos sozinhos? Chefe da missão à Lua diz que chances de vida fora da Terra 'são bastante altas'
Bons Fluidos

A Artemis II, missão de astronautas que voraram ao entorno da Lua, está dando o que falar, e mais recentemente, o chefe da tarefa e administrador da NASA, Jared Isaacman, fez uma afirmação surpreendente. Acontece que poucos dias após o lançamento da espaçonave, ele deu uma entrevista ao programa ‘Meet the Press‘, da CNN, e falou a respeito de vida alienígena. Confira:
As chances da existência de vida alienígena
De acordo com Isaacman, um dos principais objetivos da NASA é a busca por vida extraterrestre. “Está no coração de muitas coisas que fazemos. Nosso trabalho aqui é sair e tentar desvendar os segredos do universo. Então eu diria que isso é inerente a cada um dos nossos empreendimentos científicos, nossos esforços de exploração”, afirmou, acrescentando que o próximo passo seria incluir telescópios que “nos ajudarão a continuar essa grande busca”.
E apesar de já ter viajado para o espaço, nunca encontrou evidências de vida inteligente fora da Terra, mas isso não o desanima. “Quando você pensa nisso, temos 2 trilhões de galáxias lá fora. Quem sabe quantos sistemas estelares dentro de cada uma delas? Eu diria que as chances de encontrarmos algo em algum momento que sugira que não estamos sozinhos são bastante altas”, contou.
Quais são os próximos passos?
Dessa vez, a cápsula Orion, fez uma trajetória ao redor da Lua, mostrando, inclusive, o lado oculto do satélite, e está voltando para a Terra, devendo chegar até o fim de semana. E esta foi a primeira vez que algum humano chegou perto desde 1972.
Porém, não será a última tão cedo, pois em 2027, ocorrerá a Artemis III, para testar a espaçonave junto de módulos de pouso lunar. E esta será a preparação final para o homem – incluindo uma mulher – finalmente poder voltar a pinar na Lua. Isso porque, em 2028, a Artemis IV levará astronautas norte-americanos para o solo lunar.
