Home
Tecnologia
Brasileiros são 'campeões mundiais' de áudio no WhatsApp, diz Zuckerberg
Tecnologia

Brasileiros são 'campeões mundiais' de áudio no WhatsApp, diz Zuckerberg

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
07/06/2024 17h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16246915/original/open-uri20240607-62-1tcvs2q?1717783077
©Divulgação / Meta
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante o Meta Conversations, evento global realizado na última quinta-feira (6) em São Paulo, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, revelou que os brasileiros estão entre as pessoas mais ativas do mundo no aplicativo de mensagens instantâneas.

Segundo Zuckerberg, os usuários brasileiros se destacam ao enviar quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp em comparação com qualquer outro país. Além disso, eles também são conhecidos por participar mais de enquetes e enviar mais figurinhas no aplicativo.

Durante o evento, o fundador da rede social também anunciou a liberação da assistente de inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger. A "IA da Meta" será lançada no Brasil no mês de julho e promete interagir com os usuários, gerar imagens, criar textos e responder perguntas.

Essa iniciativa busca concorrer com outras assistentes virtuais disponíveis no mercado, como o ChatGPT, da OpenAI, e o CoPilot, da Microsoft. A Meta apresentou a tecnologia nos Estados Unidos em abril e agora chega ao Brasil com o objetivo de oferecer aos usuários o melhor serviço de IA do mundo.

O serviço chegará ao país totalmente em português e permitirá que as empresas utilizem a IA para responder às perguntas mais populares recebidas no WhatsApp, de forma a auxiliar os clientes a encontrar rapidamente as respostas desejadas.

O número de usuários de WhatsApp no Brasil tem crescido continuamente, ultrapassando outras plataformas como Instagram e Facebook Messenger em popularidade. Em 2021, mais de 118,5 milhões de pessoas utilizaram o aplicativo, o que representa um aumento em relação aos 108,4 milhões de 2020.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também