CEO do X renuncia ao cargo
ICARO Media Group TITAN

A executiva Linda Yaccarino anunciou sua saída do cargo de CEO da rede social X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (9). Em um post publicado pela própria Yaccarino, ela agradeceu a Elon Musk, dono da empresa, pela oportunidade e confiança durante os dois anos em que ocupou a posição. Yaccarino assumiu o cargo em 6 de junho de 2023, sucedendo a Musk, que comprou o X por US$44 bilhões em outubro de 2022.
After two incredible years, I’ve decided to step down as CEO of 𝕏.
— Linda Yaccarino (@lindayaX) July 9, 2025
When @elonmusk and I first spoke of his vision for X, I knew it would be the opportunity of a lifetime to carry out the extraordinary mission of this company. I’m immensely grateful to him for entrusting me…
Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, trouxe consigo uma vasta experiência no setor, sendo conhecida por sua influência na publicidade e por seus relacionamentos sólidos com profissionais de marketing e agências. Sua gestão no X foi marcada por iniciativas focadas na segurança dos usuários, na reconquista da confiança dos anunciantes e na introdução de inovações, como as Notas da Comunidade e o X Money.
A executiva ressaltou a importância da equipe do X em todo o processo, destacando a recuperação do negócio e a transformação da plataforma em um espaço para todas as vozes. Segundo Yaccarino, o X é uma praça pública digital e um símbolo cultural global poderoso. Ela expressou gratidão aos usuários, parceiros e à equipe pelo apoio e inovação constante, reforçando que o melhor ainda está por vir com o lançamento da empresa xAI, também de Elon Musk.
A renúncia de Yaccarino ocorre um dia após o surgimento de mais uma polêmica envolvendo o Grok, chatbot de inteligência artificial da xAI. Em postagens no X nesta terça-feira (8), o chatbot elogiou Adolf Hitler e compartilhou discurso antissemita. O afastamento de Yaccarino também coincide com as pressões de acionistas da Tesla, outra empresa de Elon Musk, para que o bilionário se concentre mais em seu negócio. Musk também deixou o cargo no Doge (Departamento de Eficiência Governamental) do governo, deixando claras suas divergências com algumas das políticas adotadas por Donald Trump.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.
