Home
Tecnologia
Justiça obriga Google a revelar autor de ameaça de morte a Felca
Tecnologia

Justiça obriga Google a revelar autor de ameaça de morte a Felca

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
17/08/2025 22h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16584108/original/open-uri20250817-139-1ykw0e?1755469823
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) emitiu uma liminar neste domingo (17) ordenando que o Google forneça os dados de um usuário do serviço de e-mail da empresa que enviou ameaças de morte ao youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. As ameaças ocorreram após a denúncia feita por Felca contra o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores de idade nas redes sociais.

Os e-mails com as ameaças foram enviados no sábado (16) e continham mensagens como "você acha que vai ficar impune por denunciar o Hytalo Santos" e "você vai pagar com a sua vida". A decisão judicial foi concedida pelo juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho, que determinou que o Google Brasil Internet LTDA forneça os dados vinculados à conta de e-mail em até 24 horas, sob pena de multa diária de até R$ 2 mil, podendo chegar a R$ 100 mil.

Felca tem sido acompanhado por seguranças e utiliza um veículo blindado devido às ameaças que tem recebido após a divulgação das denúncias. O advogado do youtuber, João de Senzi, enfatizou a importância da decisão judicial e a rapidez com que foi concedida, permitindo assim uma resposta ágil ao caso.

O caso ganhou grande repercussão devido à denúncia feita por Felca, que expôs situações de exploração de menores na internet. O influenciador Hytalo Santos e seu marido, que foram presos na sexta-feira (15) após o mandado judicial, continuam no centro das investigações. A decisão do TJ-SP busca proteger a integridade do youtuber e garantir a responsabilização do autor das ameaças.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também