Home
Tecnologia
Nvidia vai integrar IA generativa em robôs humanoides
Tecnologia

Nvidia vai integrar IA generativa em robôs humanoides

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/03/2024 16h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16116918/original/open-uri20240319-643-3dlzbg?1710868042
©Justin Sullivan - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Nvidia, conhecida empresa de tecnologia, anunciou ontem (18), durante sua conferência anual de desenvolvedores, o lançamento de uma nova plataforma de hardware e software para a construção de robôs humanoides com características semelhantes às humanas, que inclui recursos de inteligência artificial generativa.

A plataforma, denominada Projeto GR00T, consistirá em um sistema computacional que alimentará tanto o robô quanto a inteligência artificial. Além disso, um pacote de software, que inclui o genAI e outras ferramentas, estará disponível para a construção de robôs com características humanas. De acordo com a empresa, a adição do genAI permitirá que os robôs humanoides ajam com base em diferentes entradas, como linguagem, "demonstrações humanas" e experiências passadas.

O diretor de Omniverse e Tecnologia de Simulação da Nvidia, Rev Lebaredian, ressaltou que esses robôs mais inteligentes e ágeis serão implementados nas indústrias pesadas em todo o mundo. Ele destacou ainda que a empresa está trabalhando em parceria com o ecossistema global de robôs e simulação para acelerar o desenvolvimento e adoção dessas novas tecnologias.

O computador responsável pelo software genAI recebeu o nome de "Jetson Thor" e é baseado nos chips de inteligência artificial da empresa, além de contar com outros componentes de hardware. Esse computador fornecerá a potência computacional necessária para que os robôs humanoides realizem tarefas complexas e interajam com pessoas e outras máquinas.

Além disso, a Nvidia também anunciou o lançamento de modelos de robótica pré-treinados e outros softwares que aprimorarão as funções do braço robótico e as capacidades de sensoriamento de múltiplas câmeras.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também