Televisões Samsung sofrem apagão de Wi-Fi
ICARO Media Group TITAN

Diversos usuários de televisões da Samsung em todo o mundo ficaram sem conexão Wi-Fi na noite desta quinta-feira (31). Por volta das 18h no horário de Brasília, diversos usuários informaram que seus televisores não conseguiam se conectar a vários aplicativos populares, como YouTube, Apple TV, Hulu e Prime Video. Os aparelhos apenas mostravam mensagens de erro sobre falhas de certificação, manutenção de servidores e perda de conexão com o servidor.
Embora a conexão tenha sido restaurada para muitos usuários por volta das 3 horas da manhã, a queda na conexão foi amplamente reportada ontem (31) à noite e na madrugada de hoje (1). Apesar das tentativas de alguns usuários de resolver o problema restaurando as TVs aos padrões de fábrica, a ação não surtiu efeito, indicando que a falha está relacionada ao lado da fabricante, Samsung.
Segundo relatos nas redes sociais, aplicativos de terceiros ainda estavam funcionando normalmente nas televisões afetadas, graças ao Wi-Fi não ter sido afetado nesses casos. Contudo, serviços como Netflix e Prime Video, que dependem diretamente da conexão Wi-Fi da TV, enfrentaram instabilidades durante o período do apagão. A queda na conexão foi corroborada pelo portal DownDetector, que registrou um aumento de reclamações durante o episódio.
A instabilidade foi corrigida em algumas horas e os aplicativos já funcionam normalmente. Se a sua televisão ainda apresentar problemas, recomenda-se que seja reiniciada manualmente, pressionando e segurando o botão de ligar no controle remoto. Até o momento, a Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

