Home
Tecnologia
Tesla perde título de maior fabricante de carros elétricos do mundo para a chinesa BYD
Tecnologia

Tesla perde título de maior fabricante de carros elétricos do mundo para a chinesa BYD

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
02/01/2026 18h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16668468/original/DOLPHIN_MINI_DESK_2?1767379687
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A chinesa BYD conseguiu se distanciar da Tesla no ranking de fabricantes de carros elétricos em 2025. As vendas de veículos da Tesla caíram 8,6% no ano passado. No quarto trimestre de 2025, as entregas da Tesla recuaram 16%, totalizando 418.227 veículos. Por outro lado, a BYD aumentou suas vendas de veículos totalmente elétricos, entregando quase 2,26 milhões de unidades no ano, superando os 1,64 milhão de veículos da Tesla.

Mesmo com a queda nas vendas, Elon Musk tentou desviar a atenção ao destacar os avanços no projeto de robotáxis da Tesla. No entanto, apesar de iniciar os testes sem motorista, os consumidores ainda têm acesso limitado a esse serviço, oferecido apenas em locais específicos nos EUA.

Wall Street tem mostrado ceticismo em relação às perspectivas de vendas da Tesla, com as previsões dos analistas diminuindo ao longo dos anos. Em 2026, a estimativa média é de que a Tesla entregará aproximadamente 1,8 milhão de veículos, uma redução considerável em relação às projeções anteriores, que ultrapassavam os 3 milhões de unidades.

Elon Musk encerrou o ano promovendo o Cybercab, um carro compacto de dois lugares com portas tipo borboleta. Embora o protótipo revelado em 2024 não contasse com volante nem pedais, a presidente do conselho da Tesla afirmou que o veículo será vendido com esses componentes, se necessário conforme regulamentações. Apesar dos desafios, as ações da Tesla apresentaram uma recuperação parcial após uma sequência de quedas no final de 2025, encerrando o ano com um avanço de 11%.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também