Home
Tecnologia
Como habilitar pagamentos no WhatsApp?
Tecnologia

Como habilitar pagamentos no WhatsApp?

publisherLogo
Tecmundo
25/01/2024 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50659/original/Tecmundo.png?1764195704
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O WhatsApp pode ser considerado um mensageiro completo em diversos sentidos. Ele não serve apenas para enviar mensagens, já que também apresenta vários outros recursos, como a opção de receber pagamentos.

Ficou curioso para saber como fazer isso? Então confira a seguir o que você precisa fazer para habilitar pagamentos no WhatsApp.

Se você trabalha com vendas ou quer apenas receber um Pix, confira abaixo o que fazer para habilitar pagamentos no WhatsApp:

Caso seu aplicativo esteja atualizado, a opção de pagamento vai aparecer nessa tela.Caso seu aplicativo esteja atualizado, a opção de pagamento vai aparecer nessa tela.

Antes de receber os pagamentos no WhatsApp, é preciso configurar uma conta da Meta Pay. Esse é um sistema que fica vinculado ao mensageiro, além de ser compatível com cartão de crédito e débito e outras formas de transação. 

Confira como fazer isso na sequência:

É preciso passar por essa tela para configurar o Meta Pay e receber pagamentos no WhatsApp.É preciso passar por essa tela para configurar o Meta Pay e receber pagamentos no WhatsApp.

Caso essa dúvida já tenha passado pela sua cabeça, a resposta é sim. Para quem deseja recorrer ao mensageiro para receber pagamentos, o limite de cobranças dentro do aplicativo é de R$ 1 mil por transação.

Outro ponto importante é que, contado da data em que você envia o pedido de cobrança, o devedor precisa realizar o pagamento em até seis dias úteis. Caso esse prazo vença, será preciso refazer a operação.

É preciso destacar que o WhatsApp limita o recebimento por venda apenas para aqueles que possuem uma conta no WhatsApp Business. Caso não esteja neste grupo, pode receber apenas valores por meio de um cartão de débito e o montante é enviado para a sua conta após a confirmação da pessoa que foi cobrada.

Gostou do conteúdo? Então, fique de olho aqui no TecMundo para mais tutoriais como esse. Até a próxima!


icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também