Home
Tecnologia
Labubu inteligente? Huawei lança pelúcia com IA para suporte emocional
Tecnologia

Labubu inteligente? Huawei lança pelúcia com IA para suporte emocional

publisherLogo
Tecmundo
02/12/2025 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50659/original/Tecmundo.png?1764195704
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A fabricante chinesa Huawei apresentou um dispositivo diferente com inteligência artificial (IA). Em meio ao lançamento de novos smartphones, ela revelou nesta segunda-feira (01) uma mistura de bichinho de pelúcia com companheiro para todas as horas.

O Smart Hanhan é um pet de suporte emocional, capaz de conversar naturalmente com o usuário, respeitar os sentimentos do dono e talvez até ajudar em momentos difíceis.

  • Por fora, ele tem uma camada de tecido de pelúcia macio, além de um corpo principalmente de silicone e um plástico mais maleável.
  • Ele ainda tem uma alça no topo para transporte ou até para ser colocado em chaveiros e mochilas — praticamente uma versão 'smart' e mais amigável do fenômeno Labubu.
  • Sem contar as patas, ele mede 80 x 68 x 82 mm e pesa somente 140g, permitindo o transporte por pessoas de todas as idades.
  • Graças ao uso da IA, o bichinho de pelúcia é capaz de responder "de maneiras personalizadas e naturais" a estímulos de voz, toque e movimento, sem exigir o uso de botões, por exemplo.
  • O Hanhan pode detectar alterações no tom de voz, em palavras utilizadas e no contexto para oferecer respostas mais cuidadosas, de acordo com o momento.
  • Assim como um brinquedo, ele também traz expressões faciais que mudam com o tempo — os olhos demonstram mais empolgação se você movimenta ele ou faz carinho na cabeça.
  • A bateria do dispositivo tem 1.800 mAh e em uso contínuo dura no máximo oito horas e exige seis horas de recarga. Porém, dentro de condições médias de utilização, ele pode ficar até 48 horas ligado sem precisar de uma tomada.

O bichinho de pelúcia inteligente da Huawei é compatível via pareamento com outros dispositivos da própria fabricante que utilizam o sistema operacional Harmony OS 5.0.

Essa conexão ajuda a registrar um diário virtual e também o recurso de memória do aparelho, que pode se lembrar de interações passadas para uma experiência ainda mais personalizada.

O Smart Hanhan deve ser um item exclusivo da China. Por lá, é possível adquirir o dispositivo dentro da plataforma Huawei Mall em três opções de cor por 399 yuan, ou por volta de R$ 300 em conversão direta de moeda.

Recentemente, a marca também apresentou a linha de celulares Huawei Mate 80, que incluem variantes top de linha.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também